Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Panqueca de aveia com recheio de ricota com folha de abobrinha

Pois é, hoje resolvi fazer uma receita mais light, afinal, precisamos perder alguns quilinhos, e não está sendo fácil! Essa ideia veio de uma dieta recomendada à minha mãe. Modifiquei um pouco a receita da massa e inventei o recheio. A minha ideia era a de misturar espinafre à ricota, mas não encontrei a verdura no supermercado. Então, decidi comprar folhas de mostarda para dar um verdinho à comida. Infelizmente, ao chegar em casa, percebi que as havia esquecido no trabalho.



Olhei para o quintal e vi com alegria nosso pé de abobrinha, que cresceu rapidamente, sem querer... Mas está lindo. As folhas me chamaram a atenção e perguntei ao Cris se era possível comer as folhas de abobrinha. Ele disse que não sabia, pois só tinha usado o fruto e a cambuquira (broto de abóbora). A solução foi a mais óbvia e comum: procurar no Google, que nos informou que as folhas não só devem ser ingeridas como são deliciosas refogadas. Perfeito! Colhi 3 folhas, lavei-as e as cortei em tirinhas.


Comecei pela massa: 2 xícaras de chá de aveia em flocos, 1 xícara de chá de quinoa em flocos, 200 ml de leite desnatado, 2 ovos e sal a gosto. Misturei tudo muito bem até que se formasse uma massa homogênea. Despejei um fio de azeite na frigideira anti-aderente e comecei a fritar uma concha da massa. Quando os dois lados estavam fritinhos, separei em um prato.



Enquanto isso, preparei o recheio: amassei metade de uma ricota, reguei com bastante azeite, umas 4 pitadas de sal e 3 colheres de chá de orégano. Depois, acendi o fogo e coloquei um fio de azeite. Assim que a panela ficou quente, pus as folhas de abobrinha para serem refogadas, o que demorou cerca de 2 minutinhos. Em seguida, misturei-as à ricota.



Por fio, bastou rechear as panquecas e enrolá-las. A massa fica um pouco crocante por causa dos flocos fritos. Vale a pena! Saudável, light, fácil de fazer e simplesmente maravilhosas!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário