Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de abril de 2016

Carne de Panela com Mandioca




Há um pouco mais de um mês fizemos um churrasco em casa para os amigos e sobrou uma peça de carne que eu não sabia o que era, mas cismei que tinha que fazer uma carne de panela. E com mandioca, pois a que tínhamos na geladeira estava bem gostosa. Portanto, deixei a carne descongelando e quando a vi, tinha um aspecto maravilhoso: fresco, vermelho, suculento... Hummmm... Mãos à obra!!!


Cortei uma cebola, mas não tinha alho, o que me deixou nervosa, porque cozinhar sem esse condimento é praticamente um sacrilégio!!! Fazer o quê? Usei daqueles temperos prontos mesmo! Depois, cortei em fatias grandes 4 tomates médios, um pimentão verde em tiras e cebolinha. Fritei a cebola, o tomate e, assim que o tomate ficou bem molinho, acrescentei a carne, deixando-a fritar. Por fim, coloquei o pimentão e misturei bem. Então, foi só adicionar a mandioca cortada em pedaços médios, colocar água até cobrir a mistura e fechar a panela, que ficou na pressão por cerca de 30 minutos.



Ao abrir, ainda havia bastante água. Fica pelo gosto do freguês: se quiser a mandioca um pouco mais mole, é só deixar mais um tanto na pressão, se quiser mais seco, deixe a panela aberta no fogo... Sei que, de todos os modos, fica uma delícia. Comemos com a farofa que havia sobrado de sábado. Ah, cuidado com esses temperos prontos, pois acabei exagerando na medida e ficou bem salgadinho... Haja água!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário