Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Gyoza - Pastel Chinês

Quando era criança, vi meu tio Yang fazer Gyoza em casa, mas depois disso, ele nunca ousou. É que é muito complicado fazer a massa e rechear... Então, meses atrás, minha tia Márcia disse que encontrou um jeito bem fácil de fazer essa iguaria chinesa: ao invés de fazer a massa, usa-se massa de pastel. O sabor é muito parecido e fica uma delícia, tanto cozido quanto frito. Portanto, tentei fazer... Não ficou perfeito, porém, bastante saboroso...


Comecei pelo recheio: meio repolho bem fatiado, 4 dentes de alho, 1 cebola cortada em tiras, 1 cenoura ralada e meio quilo de carne moída. O ideal é fazer o Gyoza com carne de porco moída, mas como não tinha, foi com patinho moído mesmo...



Fritei o alho e a cebola em azeite. Depois, acrescentei a carne moída e, assim que ficou bem fritinha, coloquei a cenoura e o repolho. Como tempero, utilizei 4 colheres de sopa de molho de soja (shoyu) e 1 colher de sopa de óleo de gergelim. Misturei bem e pronto!



Em seguida, basta pegar a massa de pastel (achei mais fácil comprar da redonda) e recheá-la. Fica bonito tanto em formato de meia lua quanto de trouxinha. Por fim, aqueça água com um pouco de sal e, assim que estiver borbulhando, coloque os pastéis. Assim que subirem à tona estão prontos! Se preferir, pode fritá-los ou cozinhá-los no vapor.



O molho é feito com shoyu e um pouco de gengibre ralado. Se tiver, picote bem a cebolinha e acrescente ao molho! Fica simplesmente maravilhoso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário