Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2016

Abobrinha Refogada e Arroz com Lombo

Nosso pé de abobrinha finalmente nos ofertou uma abobrinha bonita e grande. Portanto, era hora de experimentá-la. Sem agrotóxico e cuidada com muito carinho, o resultado não poderia ser diferente: seu gosto é muito mais acentuado e sua textura, mais consistente, ou seja, uma delícia!


O prato ficou por conta do Cris. Ele fritou uma cebola, um tomate e 3 dentes de alho. Enquanto isso, fritou bacon em cubos em uma frigideira à parte até que ficasse crocante. Então, acrescentou-o aos outros temperos. Foi colocando sal até que agradasse o seu paladar e, como é apaixonado por pimenta, pôs algumas rodelinhas de dedo de moça. Por fim, colocou a abobrinha cortada em rodelas e mexeu bem, tampando a mistura para que cozinhasse.



Quando ele estava terminando a abobrinha, comecei a preparar o arroz, sobra de domingo, assim como o lombo assado na churrasqueira que cortei em fatias. Fritei o lombo com um pouco de molho de soja (shoyu) e, em seguida, acrescentei o arroz, fritando-o até que ficasse crocante. Para terminar, joguei cebolinha picada para dar aquele sabor especial. A combinação da abobrinha com esse arroz ficou sensacionalmente marcante.


E como sobremesa, algo bem leve, apesar de um tanto quanto gorda: doce de tapioca. Para fazê-la, você precisa de um saco de 500 gramas de tapioca granulada (não vem escrito na embalagem, então veja se ela é composta por bolinhas), 1 litro de leite (pode ser o desnatado ou o integral), 1 vidrinho de leite de coco, 1 saquinho de coco ralado e 1 caixa de leite condensado. Coloque tudo em uma tigela grande e misture bem até que forme uma massa homogênea e deixe na geladeira por no mínimo 3 horas. Quanto mais tempo ficar, mais hidratada e gostosa ficará a tapioca. Irresistível!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário